quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

KOH CHANG (Tailandia) - passeios e afins, informações turísticas

Imagem: ARQUIVO PESSOAL

Mergulho em Koh Chang
Um grupo de cerca de 10 ilhas ao sul de Koh Chang tem recifes de corais e são ideais para mergulho e pesca. Barcos para a ilha pode ser contratado de Ao Cho, Sok Laem Pier ou Cais Laem Ngop que o levará às ilhas, onde o mergulho é bom. 

Temporada para mergulho em Koh Chang é de Outubro até Maio. O mergulho em torno de Koh Chang está em profundidades de 5 - 25 metros. A visibilidade é entre 7 e 30 ms. Há recifes fantásticos com uma variedade de corais incrivel. Os principais pontos de mergulho são Hin Luk Morcego, Hin Sam Sao, Hin Raap e Koh Rang.


A melhor época para ir snorkeling também é entre outubro e maio. Há belos lugares para o esporte. Tal como Ko Kra Wai, e Ko Ko Rang. 


Durante a alta temporada 05/04, há passeios diários. Todas as viagens começam no período da manhã, incluindo o almoço. Você estará de volta antes do anoitecer.

Caiaque em Koh Chang: você nunca vai ficar entediado aqui. Basta pegar um dos caiaques e curtir as águas.

Trekking: há dois campos em Koh Chang. Um em Klong Prao e uma em um vale na selva, no norte de Koh Chang. Para proporcionar aos elefantes asiáticos um ambiente natural para e os seus tratadores (Kwan, em tailandês), tem-se atenção redobrada. O acampamento começa com um passeio de meio dia 8:30 - 11:30 hs, que incluem banhos elefante, alimentação e uma caminhada nos elefantes por uma hora e meia na floresta. Passeios de elefante são bem divertidos. No custo de passeios como este, costumam estar incluidos transporte de e para o Resort em que estiver hospedado, a água potável e as bananas e cocos para você alimentar os elefantes.

Pesca e Náutica
Viagens de lazer podem ser organizadas na maioria dos Resorts, praias, vilas de pescadores e de Laem Ngob. As atividades mais populares são snorkeling, mergulho e pesca. Há estabelecimentos ao longo da Praia da Areia Branca, Prao Klong, Kai Bae e Bao Bang que organizam passeios de barco em grupos. Você pode registar-se e juntar-se a eles. A pesca é uma forma descontraída de passar suas férias e Koh Chang é provavelmente o melhor local para esta atividade de lazer. É aconselhável trazer sua própria caixa de pesca pois não existem lojas de aluguel na área. Mas... sempre há quem venda anzóis e linhas de pesca bem barato.
 
Caminhadas em Koh Chang
A oeste da estrada principal de Koh Chang de Klong Filho Kai Bae é uma rota popular. A caminhada pelo Kai Bae de Bang Bao é uma experiência desafiadora, pois o terreno é íngreme, ou voce pode optar por caminhadas mais curtas até as cachoeiras (há trilhas).
Imagem: ARQUIVO PESSOAL

Cursos de Culinária da Tailândia
A culinária tailandesa é apreciada em todo o mundo e é uma mistura de influências asiáticas e europeias. Thais tradicionalmente viviam perto da terra e das águas, e a culinária tailandesa original reflete isso. Os ingredientes principais foram o arroz, peixe, vegetais e ervas. Muito pouca carne é usado, e tradicionalmente a carne ou a carne de búfalo era desde os primordios evitada, pois os animais eram os pilares da vida na fazenda.


Massagem tailandesa e Terapia Spa

Na Ásia, o ´´SPA´´ é um conceito centrado em ritos espirituais e naturais que partiam de tradições de meditação, o respeito pela natureza e pelo desejo de alcançar bem-estar fisico e mental, a chave para manter a saúde e beleza. 
Na Tailândia, o conceito de Spa combina com as antigas tradições de cura natural através de banhos de ervas, meditação, massagem, com atenção a beleza interior e exterior. 
Antes da chegada da medicina moderna, na Tailândia, o templo era o centro de aprendizagem para todas as disciplinas, incluindo a medicina. Monges, portanto, desempenhavam o papel de médico e farmacêutico, e eram responsáveis na prescrição de remédios de ervas, compressas de vapor, massagens e outros tratamentos, para o alívio de várias doenças.
Terapia Spa é outra opção para se sentir relaxado e livrar a sua dor para longe. A maioria dos hotéis daqui e seus resorts oferecem sessões terapêuticas que não se pode perder!

Fonte: Material Gratuito Promocional local

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 de Setembro de 2010, damos por inaugurado o "DICAS DO MARIDAO"!