terça-feira, 28 de agosto de 2012

VOCÊ PERGUNTA, A GENTE RESPONDE: VIVIAN (DM)

A Vivian é uma leitora que nos enviou seu email desejando tirar algumas duvidas sobre a Tailandia. Pena que a mensagem dela foi parar noutra Caixa que não da Entrada e isto tardou nossa resposta.

Contudo, aproveitamos a oportunidade para contar a todos um pouquinho mais.
Ricardo C.

A PERGUNTA/O EMAIL:
Olá, dei uma olhada no seu blog e tomei liberade te mandar um email pois estou com algumas dúvidas:
Estou indo para Tailandia em lua de mel e estou confusa referente a local de hospedagem em Phuket e em Koh Samui:
* Gostaria de um hotel bacana, lindo maravilhoso com diária até R$ 900,00 com acesso a uma praia legal, limpa, gostosa de passar o dia. Nos sites encontro diversos hoteis que acho legal e que me hospedaria, porém fico em duvida se eles ficam em uma praia gostosa e se a localização desta praia é interessante ou não para fazermos outras atividades na ilha.
** Em Bangkok é melhor se hospedar no Banyan Tree ou no Lebua?
Aguardo suas dias
Muitissimo obrigada
Vivian

Nossa resposta:
Vivian,
Não sei se já aconteceu com você, mas realmente sua mensagem tinha ido para a Caixa errada (Lixeira), e não vimos sua pergunta.
Não obstante a demora nossa, respondemos a seguir, pois ainda que não te sirva mais - e nos desculpamos mais uma vez por isso - poderá servir a outros interessados/leitores.

Vamos lá:




Em Koh SamuiNormalmente as praias são limpas e com uma cor verde Esmeralda. Dependendo da estação e da lua a mare’ se altera, mas a água quase sempre esta’ limpa.
Os hoteis na Tailândia são baratos e um excelente hotel de cadeias como Hilton, Sheraton, Amari, Centara, Anatara são normalmente de excelente qualidade e serviços impecáveis. Não se gasta mais do que 8,000 a 10,000 THB – 500 a 625 Reais.  O importante e’ verificar a localização pois normalmente essas Cdeias ficam um pouco mais afastadas  do comércio.
A melhor praia pela localização (hotéis na calcada da praia, comércio e restaurantes) e’ Chaweng Beach. Se gostar de movimento durante a noite este e’ o lugar. Durante o dia a praia e’ a maior da ilha e tem areia branca.
A segunda maior praia e’ Hat Lamai. Praia de areia branca, mais afastado do grande movimento da noite. Mas preste atenção se o hotel não esta’ na calçada da praia (significa que tera’ que atravessar a rua para ir a praia).
Outra dica boa e’ Hat Bophut com areia branca. Normalmente são villas (resort com casas com piscinas privativas), normalmente na beira da praia.
Veja estes links: AGODA 1AGODA 2AGODA 3 e Samui Holiday Villas.



PhuketNa verdade a praia principal de Phuket e’ Pathong, mas NA NOSSA OPINIÃO, é nada fashion, nada agradável pois os hotéis não ficam na areia da praia.
Eu, Ricardo, como bom carioca prefiro os hotéis direto na praia. Por isso achei melhor as praias de Kata e Karon (em média 15 minutos do centro); neste caso sugiro alugar um carro para os passeios na ilha.
NA NOSSA OPINIÃO: Movempick – Phuket (Karon Beach) ou Hilton Hotel e Kata Beach – Katathani Resort.


BangkokEm Bangkok existem milhares de opções. As suas duas opções estão voltadas para muito bons hotéis com Restaurante/Bar no topo do Hotel.
Eu diria que o Banyan Tree esta´ mais bem localizado, pois o Lebua esta’ em uma área mais antiga e com muito comércio de rua.
O importante em Bangkok e’ estar perto de um BTS (metrô de superficie). Tudo fica mais fácil pois o trânsito ate’ as 10:00 da manhã e após as 16:00 e’ pior do que São Paulo (2 a 3 horas para retornar para casa, se não chover).
Existem excelente hotéis também na Sukhunvit Road (rua com os melhores shoppings e por onde passa o BTS).
Como você estara’ em Lua de Mel a palavra mais importante é ROMANTISMO, e os hotéis “boutique” tem uma charme a mais.  
NOTA (RC): Aqui na Tailândia os HOTÉIS-SPAS são maravilhosos. Um 4 estrelas aqui da dez mil em um cinco estrelas do Brasil. Não se assuste com os preços (se achar barato demais comparado ao Brasil: os preços são bem diferentes por aqui mesmo, muito mais em conta!).
Em Bangkok também tem um HOTEL LINDISSIMO e dentro do valor que você procura: o ORIENTAL MANDARIM HOTEL. Ele fica na beira do Rio e tenho certeza que vcs vão gostar. O da Cadeia Anantara que fica na beira do rio em Bangkok também conheci e achei bem legal. A maioria deles possui um passeio de barco (com jantar típico) que sai do Pier privado, e é bem romantico...)! 
Nosso forte abraço, 
Ricardo e Renata C., UMA ESPOSA EXPATRIADA
IMAGENS DESTE POST: ARQUIVO PESSOAL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 de Setembro de 2010, damos por inaugurado o "DICAS DO MARIDAO"!