segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

RIO DE JANEIRO-RJ (BRASIL), MINHAS IMPRESSÕES AO RETORNAR EM VISITA (DM)



Rio de Janeiro  
"Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil". 
A cidade continua a mesma, porėm sempre pequenas mudanças imperceptível para os menos detalhistas. 

Depois de morar 4 anos na Tailândia o meu primeiro Natal pelo Rio me deixou um pouco triste não pela violência em si, não pela diferença entre ricos e pobres, não pela ganância de políticos mas sim por uma combinação de blindagem contra o crime eletrônico.
Vejamos porque. Eu há duas semanas atrás tentei comprar pela internet uma simples passagem de avião do Rio para São Paulo. Coisa simples que qualquer pessoa faz em 5 minutos quando já sabe o destino e seu horário desejado. Pois bem, tive muitas dificuldades e foi total mente impossível comprar a passagem, pois:

1. Os sites de Companhias aéreas não aceitam cartões internacionais - cartão Visa e Mastercard da Tailândia (visto que hackers e trapaceiros atuam nesta área de cartões);

2. Tentei comprar cartão Visa Infinite, mas devido a um motivo ainda não detectado não consegui concluir a compra. Tentei outros sites, mas na verdade eles levavam para o mesmo site de compras e obviamente não conseguia concluir a compra.

3. Chegando no Brasil tentei novamente a compra usando o computador da minha cunhada, pois desta forma o site não reconheceria que eu não residia no Brasil - devido ao IP do computador da minha cunhada. Estava errado. Logicamente, os cartões internacionais não funcionaram e o cartão do Bradesco não era aceito - nem dėbito, nem crédito.

4. Fui a uma agência de viagem pude constatar que a funcionária da Agência tinha o mesmo problema. Então ela me informou que seria melhor sacar o dinheiro no caixa eletrônico, pois ainda eram 9:00AM e os bancos ainda não estavam abertos e voltasse para efetuar a compra da passagem.

5. Fui ao caixa eletrônico e constatei que o limite máximo para saque era de R$ 1.000,00 - lógico este limite  era para minha segurança contra sequestros relâmpagos e assaltos. Mas também para a minha limitação e restrição do ir e vir.

6. Voltei à Agência de viagem e pedi para a funcionária para garantir a reserva atė que eu sacasse dinheiro na Agência bancária na boca do caixa.

7. Fui ao Banco Bradesco, o tal Prime, onde sou cliente "especial", e após esperar 40 minutos na área VIP do Banco - que infelizmente para mim estava sem ar condicionado - o caixa me atendeu e disse que o meu limite de saque seria de apenas R$ 1.000,00 - o mesmo do caixa eletrônico. Fiquei pasmo, como poderia ter limite na boca do caixa. Novamente, era para minha segurança e lógico minha restrição. A caixa me disse que eu teria que emitir um cheque para sacar mais de R$ 1.000,00. Aí veio a pergunta? Eu teria que emitir cheques avulsos no caixa eletrônico e voltar para sacar acima do valor. Por que? Por que não sacar com o cartão? Por que emitir um cheque? Para minha segurança ou para o Banco?

8. Após todo o processo saquei o dinheiro e voltei para a agência de viagem para finalizar a compra de uma simples passagem aérea.

9. Para minha segurança eu demorei 3 semanas e hoje após 3 horas de romaria e caixas eletrônicos, agência bancária e de viagem e obviamente paguei a passagem 2 vezes mais cara pois comprei muito próximo da data da viagem.

Será que temos que viver de forma que perdemos nossa liberdade de ir e vir.

O importante é que estes problemas são esquecidos e que a melodia termina com o "coração do meu Brasil".
Ricardo C., DICAS DO MARIDÃO (DM)


***

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 de Setembro de 2010, damos por inaugurado o "DICAS DO MARIDAO"!