quarta-feira, 2 de novembro de 2011

VOCE PERGUNTA, A GENTE RESPONDE. DESSA VEZ PARA O ELCIO E A CAROL (RC)


"Prezada Renata,
boa noite!
Somos um casal de Belo Horizonte/MG e estamos pensando em conhecer a Tailândia no final do ano. Assim, ficaríamos gratos com umas dicas...(desculpe o abuso):


1- 4 dias em Bangkok, 2 em Chiang Mai e 4 em Phuket, é um bom programa? Sugere algo diferente?
2- Em Bangkok nós conseguimos um guia turístico que fale português/espanhol para passear conosco? Vc sabe qual valor?
3- Será que é melhor comprarmos um pacote do Brasil ou conseguimos nos virar bem sozinhos?
4- Bangkok é uma cidade perigosa? E Phuket?
5- Se tiver mais dicas...


Obrigado,
Elcio e Carol"

E o Maridao responde:

"Opções na Tailândia

Final do ano e’ o período mais caro para vir ‘a Tailandia.

Em virtude das forte chuvas que estão ocorrendo no norte da Tailandia e em Bangkok eu temo que vocês peguem parte da cidade se recuperando da enchente.
Se possível adiar a vinda para Janeiro ou Fevereiro seria uma opção melhor, pois final de novembro termina a estacao chuvosa e começa a estação seca (termina as monções). O preco da passagem também cai.

Sugiro a vinda por: Istambul (Turkist  Airlines), Dubai (Emirates), Doha (Qatar) ou Africa do Sul. Sao as passagens mais baratas. ATENCAO: Veja se precisa de visto no caso de querer ficar uns dias nos locais de transito.

Sugiro comprar as passagens para Chang Mai e Puket pela internet. Tente AirAsia. Nao tem erro. E’ barato e seguro.
Quando o tailandês fala inglês e’ ótimo, mas quando nao fala, use sinais, tambor, fumaca etc...
O português e o espanhol nao sao usados por aqui (sao 350 brasileiros e 30 portugueses e 1 argentino - kkkk - em media)

Aconselho pegar os pacotes nos locais quando chegar. Cada local tem as suas dicas além de poder optar os melhores dias para cada atividade.

As cidades na Tailândia não são perigosas se apenas tivessem tailandeses, onde o budismo e sua essência geraram um povo  de boa índole. Existem muitos turistas e alguns se aproveitam desta paz. Pode se andar nos três lugares sem problema. Este foi um dos motivos de estarmos morando por aqui. Tranquilidade, sossego e você como advogado deve saber o poder de ir e vir sem ter com que se importar se você sera o próximo a ser assaltado na esquina.

Bangkok – 4 dias
Cidade tem atração para pelo menos 2/3 meses, mas considero 4 dias muito bom considerando que um casal pode visitar mais de uma atracao por dia.
Visitas ao Buda Inclinado, Grand Palace, passeio de “long tail boat” pelo Phraya River, Chatuchak “weekend Market” pode ser feito em 2/3 dias. Utilize o metro de superfície “BTS” sempre que puder - E' fácil de usar e rápido comparado com o transito de Bangkok (as vezes você fica 20 minutos parado sem sair do lugar). O tuk tuk e bom para passeio, mas depende do calor ou da chuva que esta acontecendo lá fora.

Tuk Tuk

Existem shoppings para todos os gostos, do mais simples “MBK” com eletrônicos baratos (de games, câmeras a iphones – de ipad a notebooks), roupas de grifes, relógios, objetos de decoração etc.

Outros com lojas internacionais podem ser comparados com shoppings de primeira linha do mundo inteiro “Empório”, “Paragon”, “Central Festival” entre outros.

Visitas mais sofisticadas (requer um pouco mais de dinheiro) sao: jantar no SKY restaurante (toda a vista de Bangkok), almoço no Mandarin Oriental Hotel (em frente do Phraya River –pode ser uma boa opção apos o passeio de Long tail boat). Caso nao queira fazer o jantar e almoço, você pode visitar e utilizar para um drink e curtir.


Puket (Bangkok Airways – 400 USD  2 pax ida/volta) – Air Asia e' mais barato.
Muitas praias e muitas ilhas para visitar.
Imperdivel:
- Viagem de barco (aconselho o speed boat) para visitar as ilhas (Phi Phi Island, Phangnga Bay (Filme - James Bond Island), Maya Bay (Filme - A praia com Leonardo di Caprio) , Khai island)
- Passeio de elefante.

Outras milhares de atrações: caiaque, velejar, snorkeling, mergulho, jet sky,  shopping, Fantasia (show contando a historia da Tailandia com elefantes no palco), etc...

Dica:
1.     Use speedboat se houver verba ao invés de um barco com 50 pessoas. Quando o "agente de viagens" te vender uma viagem de barco "confirme" se o barco "e' o mesmo da foto"! kkkk! pois ja' "caimos nessa" uma vez: no folder e' "um barco", "ao vivo" "outro barco", sabe?
2.     Se nao se adaptar com a comida tailandesa, levar algum reforço. Se gostar de frutas nao e’ tanto problema (melancia, abacaxi, mamão, etc).
3.     Pegue excursão na recepção do hotel. Uma van pegara’ vocês e levara' ate' o barco e na volta te deixa no hotel. E’ seguro, pratico e confiável.


Outras dicas:
1.     2:20 min de Bangkok existe uma ilha chamada Koh Samet (rodoviário e depois barco ou speed boat).  Praia da Areia branca para ficar  1 ou 2 dias.
2.     Koh Samui de avião para esta ilha. Melhor local Chaweng Beach (Considerada a Buzios da Tailandia).
3.     Krabi – outra opção se nao quiser ficar em Phuket. Voce pode fazer todos os passeios saindo de Krabi.

                                                                               Maya Beach perto de Phuket

Krabi (ARQUIVO PESSOAL)

4.     Pattaya  (cidade que moramos) – cidade turística que recebe em media 2 milhoes de visitantes por ano. Possui aeroporto próximo (U-Tapao) com destino para Koh Samui e para Phuket.
Pattaya

No mais, seja muito bem-vindo a Tailandia, avise-nos quando chegar e DIVIRTAM-SE!
Ricardo C., o "Maridao".

4 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde. Excelente blog. Me tira uma dúvida, estou querendo ir com esposa e a filha de 3 anos para Tailândia. Como temos apenas o inglês básico, pensamos em contratar um guia. Conhece algum que fale espanhol ou português?

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) disse...

Obrigado, Eduardo. Na verdade nao conhecemos ninguem que seja Guia e fale o Portugues ou o Espanhol. Mas se vcs se viram bem no Ingles, nao vao ter problemas. O Tailandes se esforca bastante para se comunicar, e nos lugares onde ha' mais Turismo, sempre tem quem fale ingles!
Nosso abraco,
Renata & Ricardo.

Laisa disse...

Boa tarde......vc conhece algum hotel em Bangkok, cujos funcionários tb falem espanhol ou portugues?

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) disse...

Puxa, Laisa, nao conhecemos nao... Boa Sorte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 de Setembro de 2010, damos por inaugurado o "DICAS DO MARIDAO"!